GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES
DESISTÊNCIA DE COMPRA POR INSATISFAÇÃO:
Se você efetuou a compra através da LOJA ECEL, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central do Cliente e o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a LOJA ECEL, seguindo as seguintes regras:
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, salvo em casos de defeito do produto, previamente analisado pela LOJA ECEL.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a LOJA ECEL se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre LOJA ECEL e cliente).
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à LOJA ECEL antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 30 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de um produto na LOJA ECEL.
Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil, basta acessar Nossa Central do Cliente.
DESISTÊNCIA/TROCA DE COMPRA EM CASOS DE PRODUTOS SEM DEFEITO:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. ”
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
REPARO EM PRODUTO SUPOSTAMENTE COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
Os produtos comercializados pela LOJA ECEL, gozam de 12 meses de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
REPARO DA MERCADORIA:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra ou assistência técnica autorizada mais próxima.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pela fábrica ou assistência autorizada, caso o produto tenha um defeito de fábrica, o mesmo será reparado em garantia, não sendo cobrado o serviço e/ou peças que foram trocadas.
REPROVAÇÃO DE REPARO EM GARANTIA:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da LOJA ECEL será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
A RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA LOJA ECEL OCORRERÁ NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da LOJA ECEL dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da LOJA ECEL, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.